Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), mestrado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em Projeto, Planejamento, Construção e Operação de Componentes e Sistemas de Transporte, atuando principalmente nos seguintes temas: Mobilidade urbana, planejamento dos transportes urbanos, Projeto geométrico, de terraplenagem e pavimentação rodoviária, otimização, logística e transporte público.

lattes Lattes